Moog e Beatles

Bom, dá pra falar muito sobre Beatles e Moog.
Mas o que interessa mesmo é que o Moog Voyager estará no palco do Anvil FX e Arthur Joly nos shows da Resistência Analógica.
Mas o que os Beatles tem a ver com isso ?
Nesta animaçãozinha eles passeiam por cima de um Moog Prodigy, de um Moog Voyager e vão encontrar um Thingamagoop.

e já que tocamos nesse assunto, aqui vão umas imagens que eu roubei do blog do "baú do edu".



"Antes do fim dos Beatles, George Harrison já havia lançado dois álbuns solo: Wonderwall Music, de 1968, e Electronic Sound, de 1969. O primeiro com músicas instrumentais foi trilha sonora do filme homônimo. O álbum contou com a participação de Ringo Starr e Eric Clapton, todos (inclusive George) usando pseudônimos. O segundo, considerado um álbum experimental, trouxe várias músicas tocadas com o sintetizador Moog e uma capa com um desenho de sua própria autoria. Durante as gravações de Abbey Road, o moog reinou absoluto."

2 comentários:

  1. Na capa do LP Electronic Sound deveria aparecer: produced by George Harrison and Paul Beaver, e assim foi feita a primeira edição que logo foi recolhida. Pegaram as capas e pintaram de cinza apagando o nome de Beaver. Este sim foi um dos pioneiros na utilização do sintetizador Moog, mas mesmo ele sendo um cara muito importante não tinha status suficiente para aparecer ao lado de um Beatle. Repare acima na capa do disco uma mancha cinza logo abaixo do Harrison. Babaquices típicas do meio das estrelas do mercado fonográfico. E assim se constroe até hoje a história da música no mundo. Uma cópia original desse LP ainda com o nome de Beaver na capa vale hoje uma fortuna.

    ResponderExcluir